EPÓXI ou POLIURETANO?

Conheça as vantagens do PU!

O piso poliuretânico vem crescendo cada vez mais no Brasil devido às suas propriedades surpreendentes. Os revestimentos em PU têm ótima aderência aos diversos tipos de substrato que exijam alta propriedade mecânica, além de melhor resistência que o Epóxi.

O uso de ambos é cada vez maior. Mais e mais Empresas optam por pisos poliméricos e epoxídicos, não só pela praticidade dos pisos monolíticos (ausência de juntas), mas pelas exigências por pisos funcionais.

Indústrias de medicamentos, alimentos, bebidas, químicas ou farmacêuticas, em atendimento às determinações da ANVISA, necessitam de pisos que impeçam que o produto manipulado contamine o solo. Nas indústrias que fazem uso de produtos perecíveis, é determinante a opção por pisos que não permitam que microorganismos encontrem habitat favorável à proliferação e possibilitem a assepsia química combinada com métodos de limpeza a vapor e água quente, como é o caso nos frigoríficos, laticínios, etc.

Nas empresas automobilísticas, metalúrgicas ou dos demais segmentos, os pisos monolíticos, sejam em epóxi ou poliuretano, além de um ótimo acabamento, facilitam a limpeza, a mobilidade de equipamentos, funcionários, bem como a demarcação horizontal, que auxilia na organização interna.

Importante considerar que o tipo de tratamento de superfície é fator determinante para assegurar a boa performance do produto aplicado, qualquer que seja ele.

Considerações importantes:

Ambos são similares e fáceis de aplicar, porém o PU tem características mais nobres, principalmente em durabilidade, estabilidade e estética, diferentemente do Epóxi.

Por possuir maior flexibilidade, permite o alongamento, acompanhando o substrato, uma vez que ocorrem dilatações, movimentações intensas e quedas de objetos, dificultando trincas e fissuras. Devido à sua maior resistência aos Raios UV, pode ser utilizado inclusive em ambientes externos.

Por possuir porosidade zero e 100% impermeável, valoriza a estética, proporcionando acabamento de alto brilho, além de permitir total assepsia do ambiente, já que garante praticidade na manutenção e limpeza e extrema resistência à uma enorme gama de produtos químicos, à abrasão e ao desgaste.

O uso de poliuretanos está cada vez mais difundido no Mercado, pois sua alta resistência tem se tornado um importante diferencial perante os demais revestimentos.

Pense nisso!

PU Vegetal Sinergia:

Simplicidade e eficiência!

De fácil aplicação e excelente aderência ao substrato, o PU Vegetal é aplicável em qualquer superfície porosa, com rodos, pincéis ou rolos de pintura.

FORNECEMOS TODO O SUPORTE TÉCNICO NECESSÁRIO

Além de mantermos equipes de plantão, inclusive em finais de semana e feriados para dirimir possíveis dúvidas.

ENTRE EM CONTATO

OU FAÇA UMA VISITA

Olá! Podemos ajudar?