Impermeabilização: Outono a melhor época!

Já estamos em pleno outono, período ideal para planejar e executar todos os projetos que envolvem impermeabilização.

No início da obra:

A impermeabilização é imprescindível desde o planejamento e construção dos imóveis, devido à importância de dar início à sua proteção a partir dos seus elementos estruturais básicos, como estruturas de sustentação, muros de arrimo, fundações, lajes, reservatórios de água potável ou de reuso, vigas baldrame, pilares, a fim de se evitar o surgimento futuro de trincas nas paredes, umidade e outros problemas que comprometam a segurança e saúde dos moradores/usuários.

No decorrer da obra:

Impermeabilização corretiva custa até quatro vezes mais que a preventiva.

É consenso entre os especialistas que a impermeabilização preventiva – aquela feita no momento da construção – é importantíssima. Investindo-se de 1 a 3% do valor da obra, é possível proteger a edificação de um dos seus mais terríveis inimigos: a umidade. Além do aspecto desagradável e do futuro comprometimento da estrutura da construção, a umidade facilita o desenvolvimento de fungos e bactérias causadores de doenças respiratórias, como asma e rinite alérgica.

Assim sendo, a impermeabilização é essencial tanto para a saúde da edificação, já garante a sua longevidade, bem como para o bem estar dos

seus moradores.

É altamente recomendável impermeabilizar áreas úmidas (reservatórios, caixas d´água, banheiros, áreas de serviço, cozinhas, jardins, varandas,

lajes, piscinas, calhas, etc), com o objetivo de evitar que, durante a época de chuvas, ocorram infiltrações. E, quando isso acontece, é preciso colocar a mão no bolso para ‘salvar’ o imóvel.

E não se gasta pouco, visto que a chamada impermeabilização corretiva costuma custar de três a quatro vezes mais que a preventiva. Além disso, na grande maioria das vezes não é possível eliminar infiltrações sem escapar do ‘quebra-quebra’ geral.

Manutenção

Com o passar do tempo, é necessário realizar a manutenção da impermeabilização nas construções, por meio do reforço e/ou reaplicação dos impermeabilizantes, afim de aumentar a sua longevidade e evitar problemas futuros

Outono/Inverno

Tanto a manutenção quanto a impermeabilização devem ser efetuadas nos períodos do ano nos quais as chuvas são menos recorrentes, objetivando o sucesso na aplicação do revestimento impermeabilizante, bem como na proteção e valorização do seu patrimônio.

A hora é agora!

PU Vegetal Sinergia:

Simplicidade e eficiência!

De fácil aplicação e excelente aderência ao substrato, o PU Vegetal é aplicável em qualquer superfície porosa, com rodos, pincéis ou rolos de pintura.

FORNECEMOS TODO O SUPORTE TÉCNICO NECESSÁRIO

Além de mantermos equipes de plantão, inclusive em finais de semana e feriados para dirimir possíveis dúvidas.

ENTRE EM CONTATO

OU FAÇA UMA VISITA